23ª CIPM recupera arma roubada de soldado

Durante operação no final da manhã desta segunda-feira (02), numa localidade conhecida “Timbalada”, no bairro de Tancredo Neves, policiais da 23a Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) recuperaram uma pistola calibre .40 roubada de um soldado da Polícia Militar, no último dia 25 de setembro, no bairro do STIEP. Na mesma ação, outra arma, uma pistola 765 foi apreendida e Fábio Santos Silva, o “pedreiro”, 20 anos, e Luís Henrique Pedreira de Sousa, 23 foram encaminhados para a delegacia.

De acordo com o comandante da 23a CIPM, major Sérgio Merces, a operação foi desencadeada a partir de uma denúncia anônima de que um homem estaria com uma arma de fogo em uma das ruas do bairro. “Além disso, o sinal do GPS do celular, roubado do soldado, indicava a mesma região, então deslocamos nossa guarnição e conseguímos efetuar as prisões e apreender as armas”, explicou o major.

Segundo ele, ao avistar a polícia, um dos possíveis autores do roubo ao PM, Mateus Firmino Pedreira, 20, conseguiu fugir. Contudo a mãe do suspeito informou que a pistola estava na casa de um primo dele. “Na casa de Luís, além da arma do PM, encontramos 11 munições intactas”, disse Merces. O PM revelou que, com Fábio Santos Silva, o “pedreiro”, a polícia encontrou a pistola 765.

Ainda na mesma operação, foram apreendidos, peças de diferentes carros, aparelhos de som automotivos, mochilas, relógios e notebooks. Os suspeitos e todo o material foram conduzidos à Central de Flagrantes.

COMPARTILHAR