6ª CIPM realiza projeto “Segurança com Saúde” em Rio Real

Com o objetivo de oferecer informações para que os policiais militares tenham mais qualidade de vida, a 6ª CIPM em parceria com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Real esta realizando o projeto Segurança com Saúde.

Os encontros acontecem uma vez por semana, 30 minutos antes de assumirem o serviço os policiais militares tem acesso a palestras e dicas de saúde de profissionais das áreas de nutrição, psicologia, serviço social, educação física, fonoaudiologia e fisioterapia.

Para o comandante da 6ª CIPM, major PM Alan, a valorização profissional e o autocuidado são importantes. “Quem cuida da comunidade, merece ser cuidado e valorizado. Essa ação é uma forma de incentivar as boas práticas e o autocuidado para os nossos policiais militares. Com a saúde do corpo e da mente em dias o policial consequente vai oferecer ainda mais qualidade no serviço prestado à população”, enfatizou o comandante.

Já o soldado PM Jaguaracy ficou satisfeito com as palestras. “Essa iniciativa é salutar, quanto mais conhecimento melhor. Acredito que o resultado não seja de imediato, mas é um incentivo para buscarmos mais qualidade de vida”, afirmou.

COMPARTILHAR