Bahia perde para Corinthians e se reaproxima do Z-4

O Bahia foi a São Paulo encarar o Corinthians e perdeu por 2 a 1. Danilo marcou duas vezes para a equipe paulista e Clayton, de pênalti, descontou para o Tricolor. Com o resultado, o Esquadrão foi ultrapassado pela equipe corintiana e caiu para a 12ª colocação e está a três pontos do Sport, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

O Jogo

O primeiro tempo começou truncado, com poucas chances claras de gols. A primeira grande chance foi do Bahia. Aos 20 minutos, Ramires recebeu na entrada da área e chutou, obrigando Cássio a fazer uma boa defesa e colocar para escanteio. Na cobrança, Nilton subiu mais que toda defesa corintiana e cabeceou com perigo. O primeiro tempo termina sem gols.

O segundo tempo não começou nada bom para o Bahia. Logo no primeiro minutos, Fagner bateu uma falta da direita e Danilo, que entrou no lugar de Emerson Sheik, apareceu sozinho para completar para o gol. Com o resultado desfavorável, o Tricolor partiu para cima da equipe paulista, que apostava nos contra ataques.

Até que aos 37 minutos Danilo puxou Nilton dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Clayton empatou o jogo. Mas o Bahia não conseguiu segurar o empate por muito tempo. Aos 43, Avelar cruzou, Romero ajeitou de cabeça e Danilo acertou uma meia-bicicleta.

 FICHA TÉCNICA
Corinthians 2 x 1 Bahia
Campeonato Brasileiro -31ª rodada
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data: 27/10/2018 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos do RS)
Assistentes adicionais: Anderson da Silveira Farias e Eleno Gonzalez Todeschini. (ambos do RS)

Cartões amarelos: Emerson Sheik(COR), Walter (COR), Ralf (COR), Ramires (BAH), Nilton (BAH), Nino Paraíba (BAH)

Gols: Danilo (COR), Clayton (BAH)

Corinthians: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Pedrinho (Araos) e Sergio Díaz (Mateus Vital); Emerson Sheik (Danilo). Técnico: Jair Ventura

Bahia: Douglas; Nino Paraíba (Clayton), Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Nilton; Elber, Ramires e Vinícius (Allione); Edigar Junio (Júnior Brumado). Técnico: Enderson Moreira.

COMPARTILHAR