Carne de bode de Pintadas está entre os destaques do Bahia Rural Contemporânea

Os cortes nobres de carne de bode, produzidos pela Cooperativa da Agricultura Familiar de Pintadas (Cooap), da marca Fino Sertão, estão entre os destaques apresentados na Praça Gastronômica do maior evento de apoio e comercialização da agricultura familiar do país, o Bahia Rural Contemporânea, que acontece até este domingo (3), no Parque de Exposições de Salvador, durante a 30ª Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro).

Entre os pratos que estão ganhando o paladar dos visitantes estão o espetinho, sarapatel de bode, linguiça, filé e choripan, tudo feito com a carne mais famosa do sertão, a carne de bode. O estudante Mateus Ferreira experimentou e voltou ao Parque de Exposições. “Estive aqui no início do evento e hoje estou retornando com minha turma da faculdade para fazermos nossa confraternização de fim de curso. O espaço é muito agradável e a carne muito macia e deliciosa, com preço acessível”.

A servidora pública Saionara Bezerra, experimentou o filé de bode. “Um prato sensacional, leve e saborosa. Essa é uma comida feliz. Indico que as pessoas venham conhecer experimentar porque vale a pena”, afirmou.

O presidente da Cooap, Gerinelson Lima, observa que o apoio do Governo do Estado vem proporcionando a inserção dos produtos da cooperativa no mercado. “Estamos felizes em expandir e levar ganho para o nossos produtores. Com a participação neste evento, temos certeza que vamos crescer ainda mais”.

A Praça Gastronômica tem pratos típicos e diversificados de diversas regiões da Bahia como ostra, maniçoba, linguiça de sardinha, peixe com aipim e carne do Sol, galinha caipira, godó (um prato à base de banana d’água com carne seca), além dos tradicionais beijus. A iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), tem o objetivo de apresentar ao público a diversidade cultural e o potencial produtivo dos Territórios de Identidade da Bahia.

COMPARTILHAR