Com procuração falsa, advogado é flagrado pela PRF em Senhor do Bonfim

Um advogado de 24 anos foi flagrado pela PRF com procuração falsa em Senhor do Bonfim, na tarde de ontem (24). O flagrante ocorreu por volta das 12h, no KM 117 da BR 407.

O profissional apresentou aos agentes o documento que lhe concedia plenos poderes para resolver todas e quaisquer pendências referentes a liberação de um CITROEN C3. O veículo citado havia sido apreendido pelos Policiais Rodoviários Federais, em julho deste ano. Na ocasião, os PRFs desconfiaram do comportamento de um condutor, que ao avistar a presença policial, tentou sem sucesso evadir-se da fiscalização. Após alcançá-lo, os agentes encontraram, no painel eletrônico, um compartimento conhecido popularmente como “mocó”, utilizado para o transporte de ilícitos.

Diante da situação, os PRFs suspeitaram do documento apresentado pelo advogado para retirar o veículo e, ao consultar o 1° Cartório de Notas de Pouco Alegre (MG), foi confirmada a inautenticidade da procuração. Os dados presentes no documento divergiam dos que constavam no sistema, além da assinatura da tabeliã ser falsa.

Questionado, o homem relatou não ter ciência da falsificação e que recebeu a procuração pelos Correios. Além disso, relatou ainda ter sido contratado através de ligação telefônica.

A ocorrência foi encaminhada à delegacia de polícia judiciária local.

COMPARTILHAR