Doze dias após recém-nascido ser abandonado em Salvador, familiares ainda não foram encontrados

O menino recém-nascido que foi encontrado há 12 dias, no bairro de Armação, em Salvador, ainda não teve os familiares localizados.

De acordo com a 1ª Vara da Infância e da Juventude, ainda não há informações sobre quem deixou o recém-nascido em via pública.

O menino, que ainda estava com o cordão umbilical preso ao corpo quando foi abandonado, segue internado no Hospital Roberto Santos, sem previsão de alta médica. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Assim que receber alta, o menino deve ser encaminhado para uma unidade de acolhimento institucional. Ainda segundo informações da 1ª Vara da Infância e da Juventude, a situação da criança será comunicada ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e à Justiça, para que os órgãos tomem as providências necessárias.

O menino foi abandonado envolto em uma manta, no dia 12 de setembro, nas proximidades de um supermercado da região, em Armação, e encontrado por populares, que acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

COMPARTILHAR