Em discurso de posse, Bolsonaro promete ‘restabelecer a ordem’ no Brasil

Em discurso de posse proferido na tarde de hoje (1º) no parlatório do Palácio do Planalto, após receber a faixa presidencial do agora ex-presidente Michel Temer, o presidente Jair Bolsonaro prometeu “restabelecer a ordem” e “tirar o peso do governo sobre quem trabalha e produz”.

Segundo ele, o governo vai agir para implementar as reformas necessárias para o avanço do país, o que inclui a redução da interferência do Estado na vida dos cidadãos.

“Vamos propor e implementar as reformas necessárias. Vamos ampliar infraestrutura, desburocratizar, simplificar, tirar a desconfiança e o peso do governo sobre quem trabalha e quem produz”, discursou o novo presidente.

No discurso de oito minutos de duração, o segundo do dia, Bolsonaro ainda se disse a favor do fim da “ideologia que defende bandidos e criminaliza policiais” e da “ideologização” das crianças, além de falar contra o “desvirtuamento dos direitos humanos” e a “desconstrução da família”.

Mais cedo, em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, Bolsonaro propôs um “pacto nacional” entre a sociedade e os poderes da República, além de reforçar o discurso contra as “ideologias”. O novo presidente se disse comprometido em construir uma sociedade “sem discriminação ou divisão”.

COMPARTILHAR