Estudantes comemoram Semana da Pátria em Lençóis

Na tarde desta segunda-feira (03), se iniciou a semana em comemoração à Independência do Brasil onde houve a visita a unidade da 42ªCIPM/Lençóis de 40 alunos das turmas do 3°, 4° e 5° ano da Escola Municipal José Sena.

O evento faz parte do projeto Palestras sobre a semana da Pátria nas unidades de ensino.

Na oportunidade foram desenvolvidas as seguintes atividades:

Visita às seções que compõem a unidade, bem como a funcionalidade de cada uma das Seções.

Histórico da Criação da 42a CIPM, bem como, a história que envolve o casarão desde a sua fundação até tornar-se um Quartel de Polícia;

Como se dá o ingresso na PMBA – Curso de formação de Soldados e Curso de Formação de Oficiais (Academia de Polícia Militar) –
Os temas tem como objetivo mostrar para os alunos qual o caminho deve ser percorrido por aqueles que almejam ingressar na carreira de Policial Militar.

Explanação sobre o Símbolos Nacionais, cultuando os valores profissionais, éticos e patrióticos inerentes ao dia se comemoração da Independência do Brasil, enaltecendo e preservando o resgate do civismo nas escolas.

Realização de oficinas demonstrativas para os alunos.

Na oportunidade foi feita a encenação de uma abordagem policial pelo Cb PM Alberico, Sd PM Perazzo e Sd PM Vinícius, onde posteriormente foi falada a importância da Polícia Militar para o cidadão e sociedade como um todo.

Fonte: 42ª CIPM

COMPARTILHAR