Lula diz que prisão foi última fase do “golpe em câmera lenta” em jornal americano

O jornal americano New York Times divulgou nesta terça-feira (14) um artigo assinado pelo ex-presidente Lula, colunista do veículo. O artigo tem o título “Há um golpe de direita em curso no Brasil” e continua no subtítulo: “Mas a justiça prevalecerá”.

No artigo, Lula afirma que sua prisão é a última fase de um golpe, onde a direita tenta a qualquer custo lhe excluir das eleições. Lula lembra que foi o primeiro líder trabalhista a ser eleito presidente e fez uma retrospectiva sobre sua passagem pela presidência. Afirmou que os governos do PT reduziram a pobreza, aumentou o salário mínimo em 50%, citou o Bolsa Família e afirmou que o processo foi interrompido.

Lula reafirma mais uma vez sua candidatura à Presidência do país e afirmou que sua condenação e prisão foram baseadas no depoimento de uma testemunha que falou o que as autoridades queriam ouvir.

“Eu peço respeito pela democracia. Se eles querem me derrotar de verdade, faça nas eleições. Segundo a Constituição brasileira, o poder vem do povo, que elege seus representantes. Então deixe o povo brasileiro decidir. Eu tenho fé que a justiça prevalecerá, mas o tempo está correndo contra a democracia.”, finaliza.

Clique aqui e participe do nosso Grupo no WhatsApp