NASA fará anúncio importante na próxima semana

A NASA fará um anúncio na semana que vem sobre uma nova e incrível tecnologia – e você pode assistir ao vivo. Na quarta-feira, 2 de maio, às 9h15 (horário local), no Glenn Research Center, em Cleveland, eles revelarão detalhes sobre um novo sistema de energia para reatores nucleares chamado Kilopower.

Especificamente, eles terminaram de testar o novo sistema como parte de um projeto de US$ 15 milhões. “O Kilopower poderia fornecer energia segura, eficiente e abundante para futuras missões de exploração espacial robótica e humana para a Lua, Marte e destinos além”, disse a NASA.

Kilopower é uma nova fonte de energia de fissão nuclear que tem sido anunciada como uma forma de permitir a exploração humana em outros mundos. Sua principal inovação é que ele usa o calor gerado pela fissão nuclear do urânio para alimentar um motor.

Nos últimos meses, a equipe testou um protótipo e têm funcionado a temperaturas de até 800°C, produzindo calor suficiente para gerar um quilowatt de energia. Esses testes foram projetados para verificar o protótipo e ver se ele pode ser útil. Esta é a primeira vez que a NASA testou um reator de fissão destinado a uso no espaço. E se for bem sucedido, pode abrir algumas portas.

Um desses reatores, por exemplo, poderia ser usado para enviar sondas em missões espaciais profundas para os exoplanetas e até mesmo além. Vários deles em conjunto também poderiam ser usados para alimentar uma futura colônia de Marte.

Agora teremos que esperar para novas informações. Mas com base no fato de que há toda uma coletiva de imprensa planejada, provavelmente será uma boa notícia.

COMPARTILHAR