Polícia Civil inicia gestão de documentos pelo SEI

Dando prosseguimento à adesão ao Sistema Eletrônico de Informação (SEI), do Governo do Estado da Bahia, a Polícia Civil iniciou, no último dia 23, a gestão eletrônica dos procedimentos de Polícia Judiciária, na Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter).

A Polinter é a primeira unidade a tramitar exclusivamente em meio eletrônico, processos finalísticos de atividades fim, como requisições judiciais e prontuários, a exemplo de cumprimento de mandados, condução coercitiva e carta precatória.

Entre terça-feira (23) e esta segunda-feira (29), a Polinter gerou 100 procedimentos eletronicamente. O envio de documentos e expedientes endereçados à Polinter devem ser realizados, exclusivamente, através do e-mail: polinter.cartorio@pcivil.ba.gov.br

Já as unidades gestoras da Polícia Civil tramitam pelo SEI, desde dezembro de 2017, os procedimentos administrativos que compõem a atividade meio da administração pública estadual, a exemplo de processos licitatórios, contratações de serviços e pagamentos de credores.

COMPARTILHAR