Polícia localiza autores de ação contra banco em Olindina

Um fuzil airsoft, cinco revólveres, munições, cinco coletes balísticos, uma banana de dinamite e máscaras foram apreendidos na tarde desta terça-feira (12), após longa perseguição a uma quadrilha de assalto a banco, que tentou atacar uma agência do município de Olindina, durante a manhã.

Após serem flagrados cometendo a ação, os bandidos trocaram tiros com policiais do Pelotão de Olindina, pertencente à 6ª Companhia Independente da PM (Rio Real), fugiram, se esconderam na mata, mas a perseguição continuou, com a participação de policiais da Companhias Independentes de Policiamento Especializado Nordeste e Litoral Norte. Houve confrontos e cinco não resistiram aos ferimentos.


As buscas pela quadrilha também contaram com o apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar. Outros dois integrantes do grupo continuam sendo procurados. De acordo com o comandante da Cipe/Litoral Norte, tenente-coronel Ricardo Matos, após o primeiro confronto, realizado nas proximidades do banco com policiais locais, o grupo fugiu e abandonou o veículo.

“Eles fugiram a pé pela caatinga e se separaram, provavelmente na tentativa de confundir as unidades policiais ou por pensar que nós desistiríamos”, afirmou o tenente-coronel. Disse ainda que, na mata, vários confrontos foram registrados com as unidades envolvidas. “Foi um trabalho de parceria muito grande. Essa é uma área de divisa de jurisdição entre a Cipe/Nordeste e a Litoral Norte, mas nos unimos para dar uma resposta rápida à população local”, destacou.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Olindina, onde o caso foi registrado. De volta à cidade, as unidades policiais foram recebidas com aplausos pela população local, que agradeceu a rápida resposta à ação

COMPARTILHAR