PRF prende passageiros transportando maconha e cocaína em Vitória da Conquista

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase 9 kg de entorpecente, durante fiscalização realizada em Vitória da Conquista/BA. A ação foi registrada por volta das 00h30, no KM 830 da BR 116.

Durante abordagem a um ônibus de transporte interestadual, itinerário São Paulo/SP x Maceió/AL, os PRFs encontraram dois passageiros, um homem e uma mulher, em posse dos ilícitos. Inicialmente os policiais verificaram nos pertences da mulher, que já possui registro criminal por tráfico, 140 pinos de substância análoga a cocaína. Questionada pela equipe, a passageira informou que estava realizando o transporte do entorpecente para efetuar o pagamento de uma dívida, advinda do tráfico de drogas. Relatando ainda que adquiriu o material na cidade de Luiz Antônio/SP, para ser entregue em Teotônio Vilela/AL.

Posteriormente, os policiais encontraram na mala de um homem,10 tabletes de substância similar à maconha, com peso aproximado de 8,200 kg. Ressalta-se que o indivíduo possui em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, expedido pela comarca de Itupeva/SP. Após indagação policial, o foragido declarou que transportaria a maconha de São Paulo/SP para Aracaju/SE.

Os passageiros foram detidos e encaminhados juntamente aos entorpecentes à delegacia de polícia judiciária local.

COMPARTILHAR