Quatro homens são presos, acusados de aplicar golpes na Agência do INSS em Itaberaba

Policia Civil prende em Itaberaba, criminosos que aplicavam golpes contra o INSS

Ontem, por volta das 14:00 hs, a polícia civil prendeu em flagrante delito, uma associação criminosa de Salvador, que estavam em Itaberaba para aplicar golpes contra a Agência do INSS.

Segundo as informações, o grupo fraudava laudos médicos com o objetivo de conseguir aposentadorias por invalidez, causando um prejuízo de R$200.000,00 (Duzentos Mil Reais).

No interior da Agência do INSS, situada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no Centro de Itaberaba,  4 homens, com idades entre 30 e 66 anos foram presos, os quais chegaram à agência em 2 veículos. Após busca pessoal nos suspeitos, foram encontrados vários laudos médicos que seriam usados em vários golpes.

Após consultar a médica, que, supostamente, teria assinado os referidos laudos, a mesma afirmou que eram falsos e que já teria prestado queixa à Polícia Federal em Salvador e ainda disse que não é a primeira vez que a quadrilha falsifica a sua assinatura.

De imediato, foi dado voz de prisão ao suspeitos, os criminosos foram autuados pelo crime de estelionato, falsificação de documentos e associação criminosa.

O Coordenador de Polícia Dr. Geraldo Adolfo Barreto Nascimento destacou que a Polícia Civil tem realizado varias operações na região com a finalidade de combater organizações criminosas, trazendo mais segurança para a população.

COMPARTILHAR