Rui participa da formatura de 86 aspirantes a oficial da PMBA e do Corpo de Bombeiros

O governador Rui Costa participa, às 17h desta quarta-feira (13), da formatura de 86 novos aspirantes a oficial da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e do Corpo de Bombeiros, na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador. Dos futuros oficiais, 79 são homens e sete são mulheres, sendo 82 da PMBA e quatro do quadro dos Bombeiros.

Durante a solenidade, que contará com a presença do comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, será realizada a entrega da espada, arma símbolo do oficialato, e a entrega da medalha Dionísio Cerqueira ao aluno Valter Santos de Jesus Júnior, destaque da PM com a maior média da turma durante o curso de três anos. Serão entregues ainda dois prêmios: o 10º e 41º Corpus de Voluntários da Pátria, respectivamente para o primeiro e segundo lugar da turma. O prêmio é uma simbologia pelo desempenho dos alunos. Fabrício Everton Santos de Sousa, da PM, foi o segundo colocado. Em homenagem, a turma escolheu como patrono o capitão Gilson Santiago Messias Júnior, morto durante exercício da função, em 2007.

O evento será finalizado com o tradicional desfile dos formandos. Após três anos de curso e formatura, os aspirantes passarão por um estágio de um ano nas unidades operacionais e então serão alçados ao cargo de 1º tenente.

COMPARTILHAR