Sebrae realiza encontro com participantes do programa Agentes Locais de Inovação

O Sebrae realiza nos próximos dias 29 e 30 de novembro em Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, respectivamente, o “Encontro Empresarial do Programa ALI”. A ação tem o objetivo de discutir informação sobre inovação e tecnologia, apresentar resultados de 2017 e promover debates, além de troca de experiências entre os participantes. Em Luís Eduardo Magalhães, o evento acontece no auditório do Porto Center Hotel. Em Barreiras, será no Hotel Morubixaba. As empresas que participaram do programa devem confirmar presença. Nos dois dias, o encontro será às 19h.

O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) tem o objetivo de gerar a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de orientação proativa, gratuita e personalizada. Durante todo esse ano de 2017, através do ALI, várias ações foram realizadas na região Oeste da Bahia, como consultorias em registros de marcas, design de ambiente, layout externo e interno, preparação para certificação ISO 9001, Programa Alimento Seguro – PAS/MESA, além de cursos de Gestão Financeira Sebrae Mais, Gestão Financeira na Medida e Gestão de Pessoas.

As orientações são realizadas pelos agentes locais de inovação, bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), selecionados e capacitados pelo Sebrae para acompanhar um conjunto de empresas. Atualmente, 137 empresas são atendidas nos municípios de Barreiras e Luis Eduardo Magalhães nos setores de comércio (vestuário, calçados e acessórios, varejo de alimentos e bebidas, materiais de construção), e serviços (saúde e bem estar, alimentação fora do lar, reparação veicular, atividades profissionais e técnicas, serviços educacionais e hotelaria).

De acordo com o gerente regional do Sebrae em Barreiras, que atende toda a região Oeste da Bahia, Emerson Cardoso, a grande função do ALI é despertar nos empresários a prática continua da inovação e facilitar o acesso a tecnologia. “O desafio é gerar resultados sustentáveis, aumentar o faturamento, reduzir custos e tornar a empresa mais competitiva”, frisou.

Para conhecer mais sobre o programa, os interessados podem se dirigir ao Sebrae em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, ou entrar em contato através do telefone (77) 3611-3013.

COMPARTILHAR