Simões Filho ganha segunda unidade de atendimento do Detran

Com instalações modernas e rapidez nos procedimentos, foi inaugurada, na sexta-feira (29), a unidade do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), no novo SAC de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O espaço do Detran tem capacidade para 2 mil atendimentos por mês, com a oferta de serviços de habilitação, como a segunda via e renovação da carteira e exames. Quem precisar de serviços relacionados a veículos deve se dirigir à 25ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizada também no município.

Para o mototaxista Jessé Araújo, 26, a divisão no atendimento foi positiva. “Acho que melhorou, porque agora cada pessoa pode procurar a Ciretran ou o SAC, a depender do seu interesse. Assim, teremos menos filas”, comentou.

A vendedora Daiane Aparecida, 28, aprovou a novidade. “Estou poupando para tirar a primeira habilitação e, com o atendimento no SAC, facilita bastante. Vou agilizar a documentação aqui perto do meu trabalho”.

Presente na solenidade, o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes, aproveitou para falar sobre as inovações no órgão. “Em julho, teremos habilitação digital, liberação do documento do veículo em 48 horas, sem custo, e pagamento de débito parcelado no cartão. São ações para facilitar a vida de quem enfrenta a complexidade do trânsito “.

COMPARTILHAR