Poste da Coelba caído às margens da BA-046 leva risco de acidente grave, em Itaberaba

Um poste de energia da Coelba, que caiu, durante as fortes chuvas de sábado para domingo, ainda está caído e energizado na BA-046 saída para Iaçu, logo após o Céu das Artes, em Itaberaba, cidade localizada a 288 Km de Salvador, na Chapada Diamantina.

A estrutura tombou para dentro da vegetação.

Foto: Itaberaba Notícias / Portal Baiano

De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Itaberaba,  equipes do setor de Iluminação da Prefeitura está no local junto com a Guarda Civil e a SMTT – Superintendência de Trânsito, que está sinalizando o ponto do acidente.

Ainda de acordo com a Administração Publica, o perigo no local é grande, já que o poste está energizado o que aumenta ainda mais o risco de acidente grave.

Dois óbitos e dezenas de famílias afetadas

A chuva que caiu na cidade chapadeira neste final de semana causou a morte de duas pessoas, que foram arrastadas pela correnteza em uma galeria e dezenas de famílias foram diretamente afetadas pelas enchentes.

Diversos pontos em vias publicas no centro da cidade e bairros em regiões mais baixas ficaram danificados e mais de 1 mil Km de estradas vicinais, na zona rural do município ficaram intransitáveis.

Defesa Civil

O Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Alves, chegou à Itaberaba na tarde dessa segunda (29) e se reuniu com o Prefeito Ricardo Mascarenhas, a Defesa Civil do município e o Superintendente Estadual de Proteção e Defesa Civil, Cel. Carlos Miguel. O objetivo da visita é, para além do apoio, dar suporte técnico aos trâmites burocráticos em busca por recursos federais. Ele vai mediar também a homologação de decretos emergenciais, dando agilidade.

Foto: Secom Prefeitura de Itaberaba

Mais chuvas

No final da tarde desta segunda-feira (29), as chuvas, seguidas de fortes ventos voltaram a atingir a região. Segundo meteorologistas, a previsão é de mais chuvas para a Bahia nos próximos dias.

Foto: Itaberaba Notícias / Portal Baiano
Clique aqui e participe do nosso Grupo no WhatsApp