Esferas misteriosas, encontradas na Terra, podem ter origem Extraterrestre

Por décadas, a humanidade vem explorando o espaço, em busca de desvendar os processos que levaram à ocorrência da vida em nosso planeta e, talvez um dia, ter a resposta se ela existe também em outros mundos no universo.

Esferas misteriosas, de aproximadamente 3 bilhões de anos, encontradas na África do Sul tem chamado a atenção de especialistas, e a origem destes artefatos podem mudar a historia da Terra.

As chamadas Esferas de Klerksdorp, tem sido objetos de muita especulação por parte dos estudiosos da Teoria dos Antigos Astronautas. Estes especialistas afirmam que as esferas são evidencias de uma civilização que existiu há bilhões de anos atrás e foram fabricados por seres inteligentes.

Apesar de todos os estudos em torno dos objetos, a sua origem e o seu propósito ainda não foram esclarecidos. Devido à idade do material, existem opiniões que se trata de artefatos extraterrestres, pois a vida humana, não poderia existir há bilhões de anos.

Pelo menos 200 esferas como estas, com tamanhos que variam entre 2,5 e 10 cm, foram coletadas no início dos anos 2000. Uma destas esferas foi cortada, sendo constatado um material semelhante ao aço e uma estrutura fibrosa em seu interior. De acordo com os especialistas, estas esferas só poderiam ser criadas em gravidade zero.

Em 1984, o curador do museu de Klerksdorp, África do Sul, Roelf Marx disse que as esferas tinham pelo menos 2,8 bilhões de anos e uma superfície muito dura. Roelf afirmou que uma das esferas, em exposição, podia girar sozinha.

Várias teorias sobre como exatamente essas esferas podem ter sido feitas são apresentadas por pesquisadores que acreditam que os artefatos fenômenos naturais.

A Dra. Karrie Weber, da Universidade de Nebraska-Lincoln, está pesquisando micróbios que, segundo ela, podem ter ajudado a formar as esferas a partir dos subprodutos de seus processos vitais.

O geólogo Dave Crosby, que fez pesquisas em Utah, onde as esferas foram originalmente encontradas, levantou a hipótese de que o impacto de um meteoro espalhou esferas derretidas que se condensaram em grãos de areia.

Após um exame mais detalhado, o geólogo não encontrou nenhuma evidência de impacto de meteoro.

Ele então desenvolveu uma teoria que envolve a dissolução de ferro e outros minerais pela água da chuva e seu transporte para o lençol freático. À medida que fluem pelas águas subterrâneas, os íons são depositados ao redor dos grãos de areia formando esferas.

Os pesquisadores que sustentam as esferas são evidencias de civilizações pré-históricas avançadas, dizem que os cientistas tradicionais precisam ser mais ousados e mais dispostos a recolher evidencias que possam contradizer  as visões dominantes.

Já os teóricos dos Antigos Astronautas, acreditam que há 3 bilhões de anos, alienígenas deixaram recipientes esféricos cheios de formas de vida unicelulares na Terra.

Clique aqui e participe do nosso Grupo no WhatsApp