Bolsonaro apresenta “piora clínica” e pressão arterial elevada, diz boletim

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou piora clínica e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, sem previsão de alta.

De acordo com boletim médico divulgado nesta quinta-feira (24), houve elevação da pressão arterial e piora nos exames laboratoriais hepáticos. Bolsonaro será submetido a novos exames de imagem ainda hoje.

Bolsonaro apresenta “piora clínica” e pressão arterial elevada, diz boletim
Bolsonaro apresenta “piora clínica” e pressão arterial elevada, diz boletim

Internado desde o dia 11 de abril após passar mal durante agenda no Rio Grande do Norte, Bolsonaro passou por uma cirurgia para desobstrução intestinal e vem sendo acompanhado diariamente pela equipe médica. O boletim também informa que ele segue em jejum oral, com nutrição parenteral exclusiva, fisioterapia motora e medidas preventivas contra trombose.

Apesar da recomendação médica de não receber visitas, aliados políticos têm acessado a UTI. O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o pastor Silas Malafaia estiveram com Bolsonaro nos últimos dias.

Na quarta-feira (23), o ex-presidente também foi intimado por uma oficial de justiça a apresentar defesa no processo em que é acusado de tentativa de golpe de Estado. Segundo o STF, a intimação foi possível após Bolsonaro aparecer em uma transmissão ao vivo, indicando condições para o ato judicial.

Clique aqui e participe do nosso Grupo no WhatsApp