Secretário se reúne com ator baleado em Salvador: ‘Não apoiamos esta conduta’

O secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), Maurício Barbosa, se reuniu, na tarde desta quinta-feira (14), com o ator do Bando de Teatro Olodum, Leno Sacramento, baleado por um policial civil após ter sido confundido com um suspeito, durante abordagem no Centro, em Salvador.

Segundo Barbosa, o caso será apurado tanto pela Polícia Civil, quanto pela Secretaria e, caso seja constatada ação ilegal dos agentes, eles serão punidos. O delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito, que também participou da reunião, afirmou que este tipo de conduta não é aceitável.

“Nós não apoiamos condutas como as que ocorreram ontem. Há uma persistência de nossa parte em capacitar, todos os dias, os policiais, com o intuito de evitar casos de racismo e intolerância protagonizados por membros da corporação. A Corregedoria já está à frente para se ter o melhor resultado possível e se chegar à verdade e às medidas cabíveis”, diz.

Além de Leno, também participaram do encontro Garlei Souza, cenotécnico que estava com o ator durante a abordagem, o presidente do Olodum, João Jorge Rodrigues, e o diretor do Teatro Vila Velha, Márcio Meirelles. Também participaram do encontro as secretárias estaduais de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis, e de Cultura, Arany Santana.

Clique aqui e participe do nosso Grupo no WhatsApp