A partida entre Cruzeiro e Fluminense, válida pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, foi marcada por uma polêmica envolvendo a arbitragem. No final do primeiro tempo, um lance envolvendo Marcelo e Wesley gerou protestos por parte dos cruzeirenses, que pediram pênalti.
O lance em questão ocorreu aos 48 minutos, quando a bola quicou na área e Marcelo deu um bico para cima. No final do movimento de chute, o pé direito do lateral atingiu o atacante do Cruzeiro na altura da cintura. O jogador ficou caído, pedindo pênalti, e os jogadores do Cruzeiro cercaram o árbitro Flávio Rodrigues de Souza cobrando a marcação da infração.
Apesar das cobranças, o árbitro ouviu instruções rápidas do VAR e mandou seguir o lance. No intervalo, o técnico do Cruzeiro, Pepa, foi até o meio-campo falar com o árbitro e protestar pela não marcação da penalidade.
Além disso, os cruzeirenses cobravam a punição ao lateral Marcelo com o segundo cartão amarelo, já que ele havia recebido o primeiro por uma falta dura em Wesley. No momento da reclamação, o Fluminense vencia por 1 a 0, com gol de Ganso.
Após o intervalo, a partida seguiu com muitas disputas e emoções, mas sem mais lances polêmicos. O Fluminense conseguiu segurar a vantagem até o final e saiu vitorioso do confronto. Já o Cruzeiro lamentou a arbitragem e os pontos perdidos em casa.