Sete estados serão beneficiados pelo Minha Casa, Minha Vida Rural

O Minha Casa, Minha Vida irá beneficiar quem mais precisa com o sonho da casa própria e foi autorizada a contratação de mais 443 moradias na linha de atendimento Rural do maior programa habitacional do país, liderado pelo Ministério das Cidades.

As novas unidades irão beneficiar mais de 1.700 pessoas em municípios de sete estados do país. A informação foi publicada no Diário Oficial da União.

Foto: Arquivo MCid

A modalidade Rural é voltada para famílias residentes em áreas rurais e que tenham renda bruta familiar anual de até R$ 120 mil. Desde 2023, mais de 75 mil unidades habitacionais do Rural foram selecionadas em todo o país, das quais 54,8 mil já foram autorizadas a contratar, beneficiando mais de 219 mil pessoas.

Na região Nordeste, de acordo com a nova portaria, a Bahia receberá 120 habitações, divididas em 75 para o município de Cansanção e 45 para São Gabriel. Bonito, em Pernambuco, Betânia do Piauí, no Piauí, e Canhoba, em Sergipe, serão beneficiadas com 50 casas cada.

No Norte, a cidade de Nova Timboteua, no Pará, foi contemplada com 93 moradias distribuídas em dois empreendimentos. No Sudeste, 50 unidades foram destinadas a São João do Manhuaçu, em Minas Gerais, enquanto no Centro-Oeste o município de Bonito, em Mato Grosso do Sul, terá mais 30.

Para mais detalhes, acesse a íntegra da Portaria MCid Nº 585.

Clique aqui e participe do nosso Grupo no WhatsApp