Quem diria que seu bichinho de estimação poderia ter uma conta bancária? Agora é possível, graças à inovação da fintech Paws Bank, que lançou a primeira conta digital do mercado voltada exclusivamente para pets. Com funcionalidades semelhantes às de uma conta-corrente tradicional, como fazer PIX, contratar empréstimos e pagar boletos, a conta digital pet promete revolucionar o setor de serviços financeiros para animais de estimação.
Até o final do ano, a fintech projeta alcançar 10 mil novos correntistas. Atualmente, a Paws Bank já conta com 1,8 mil tutores de pets cadastrados, com 10% desse total concentrado no mercado baiano. Eliezer Martins, CEO da Paws Bank, destaca que o principal benefício da conta pet é oferecer uma gama de serviços específicos para o mercado pet, como cursos online de adestramento, seguros de saúde com descontos e consórcios. Além disso, a abertura da conta é gratuita, e as taxas de empréstimos variam entre 1,99% e 1,49%, dependendo do perfil do usuário.
A conta digital pet também atende lojistas, permitindo acesso a descontos com distribuidores parceiros e linhas de crédito. Até o momento, 200 pet shops já aderiram ao serviço. “Outra opção bem vantajosa é gerar link de pagamento, onde o pequeno empreendedor não precisa adquirir a máquina de cartão e pode fazer a cobrança das vendas através do link. Estamos sempre buscando parcerias para que os correntistas tenham benefícios”, complementa Martins.
O mercado pet no Brasil é robusto e em constante crescimento. Segundo o Instituto Pet Brasil, o setor movimenta R$ 51,7 bilhões e deve crescer 22% este ano. Com uma população de mais de 149,6 milhões de pets no país, incluindo 58,1 milhões de cães e 27,1 milhões de gatos, o mercado de produtos e serviços para animais de estimação continua a expandir.
Mara Vitorino, professora de Educação Física e tutora dos cães Bolt e Mel, é uma das clientes da Paws Bank. Ela usa a conta digital para organizar as despesas com seus pets, incluindo assistência médica. “Vi a conta pet em uma rede social e decidi abrir uma conta para gerenciar melhor os gastos com meus animais. Essas inovações surgem para nos ajudar e dar segurança para quem ama o animal”, comenta Mara.
Para Tiago Cespe, educador financeiro, a conta digital pet pode ser uma ferramenta útil para organizar os gastos com o pet e criar uma reserva financeira para futuras necessidades. “É importante criar o hábito de guardar um pouco todo mês para garantir que você esteja preparado para despesas futuras, especialmente à medida que o animal envelhece e os custos com saúde aumentam”, aconselha Cespe.
Com tantas inovações, o mercado financeiro pet promete continuar surpreendendo e facilitando a vida dos tutores e seus amados companheiros.