Sistema de entrega de propostas do Minha Casa, Minha Vida Rural e Entidades é aberto pela Caixa

O sistema de entrega de propostas das linhas de atendimento Rural e Entidades do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) está aberto no site da Caixa Econômica Federal.

Com isso, entidades organizadoras podem enviar suas propostas para serem selecionadas na construção de novas unidades habitacionais em todo o país.

51 mil novas moradias serão contratadas no novo ciclo

O novo ciclo do Minha Casa, Minha Vida – Entidades prevê a contratação de 21.282 novas moradias urbanas destinadas a famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.850,00.

Já o Minha Casa, Minha Vida – Rural disponibiliza 30 mil unidades para famílias residentes na zona rural, com renda bruta anual de até R$ 40 mil.

Somadas, essas 51 mil novas unidades habitacionais integram o novo ciclo de contratação do programa e reforçam as cerca de 100 mil moradias já lançadas nas fases anteriores dessas duas modalidades.

Entidades e cooperativas podem enviar propostas online

As entidades interessadas em participar devem realizar o envio de suas propostas de habilitação ou requalificação diretamente no portal da Caixa Econômica Federal, conforme as orientações do Ministério das Cidades.

Cada linha de atendimento possui uma página exclusiva com documentos, editais e manuais atualizados:

Governo prioriza comunicação e qualificação das informações

Para orientar as entidades, o Ministério das Cidades realizou duas lives explicativas nesta terça-feira (21), apresentando as principais novidades e critérios de seleção.

Segundo o secretário Nacional de Habitação, Augusto Rabelo, o novo ciclo reforça o compromisso do governo com a redução do déficit habitacional e a transparência na execução dos programas:

“Tanto o Rural quanto o Entidades são peças fundamentais do Minha Casa, Minha Vida e estão entre os nossos principais focos no combate ao déficit habitacional. Neste ciclo, priorizamos a comunicação e a qualificação das informações. Esses diálogos nos aproximam ainda mais das entidades”, destacou Rabelo.

Clique aqui e participe do nosso Grupo no WhatsApp