460 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida – FGTS foram entregues em Goiás. Foram 208 em Formosa e 252 em Valparaíso. Ao todo, cerca de 1,8 mil pessoas poderão realizar o sonho da casa própria, com condições facilitadas e taxas abaixo das praticadas no mercado. O chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Habitação, Fabrício Lebeis, esteve presente em ambos os eventos, representando o Ministério das Cidades.
Durante a primeira cerimônia do dia, em Formosa, Lebeis destacou a retomada do Minha Casa, Minha Vida em 2023. “Essa retomada possibilitou que o governo disponibilizasse aqui, no município de Formosa, mais de R$ 350 milhões através do FGTS e de orçamentos de subsídios. São R$ 350 milhões que possibilitaram a construção de 2 mil unidades habitacionais aqui, nesse ciclo de 2023/25”, explicou.
As 208 unidades habitacionais de Formosa fazem parte do Residencial Vila das Hortênsias. Já no evento seguinte, em Valparaíso, os 252 apartamentos entregues fazem parte do Residencial Monte Alegre VIII, IX e X.
“Essa parceria do programa Minha Casa, Minha Vida, em conjunto com o estado de Goiás, através da AGEHAB e do seu presidente, (Alexandre) Baldy, presente aqui hoje, viabiliza que as famílias saiam do aluguel e conquistem o sonho da casa própria. Por isso, aproveito para parabenizar a todos os presentes aqui”, exaltou Lebeis durante sua fala no segundo evento, em Valparaíso.
Também estavam nos eventos o presidente da Agência Goiana de Habitação (AGEHAB), Alexandre Baldy, juntamente com os respectivos prefeitos de cada município contemplado, e demais autoridades locais.