O cachorro, que foi brutalmente agredido, na semana passada, em praça publica na cidade de Itaberaba, foi transferido, na manhã desta quarta-feira (21) para uma clinica neurológica em Salvador , onde passa por avaliações neurológicas e exame de tomografia.
Boletim veterinário
De acordo com o boletim, divulgado pela veterinária Anne Raphaelle Flick, ontem à noite, o resultado dos exames de Ducke deram positivo para Erliquiose, uma doença transmitida por carrapatos e alteração na urina, com presença de sangue.
Ainda de acordo com a veterinária, ainda faltam resultado de exames de Babesiose, doença causada pelo protozoário Babesia canis e Babesia gibsoni, transmitido pelo carrapato marrom ao entrar em contato com o sangue do cachorro.
A veterinária identificou que o paciente está com dificuldade para enxergar perto, percebeu redução no inchaço no olho esquerdo e descartou a necessidade de cirurgia para remoção do globo ocular do animal.
Prisão do agressor
A prisão ocorreu na manhã de hoje em uma localidade rural do município.
O acusado segue detido na Delegacia de Itaberaba, à disposição da Justiça;
Doações
O animal está sendo acompanhado pela Ong Associação Cão De rua Itaberaba, que divulgou uma conta Pix: 45.824.106/0001-48 para recebimento de doações para ajudar nas despesas de tratamento do animal. P contato para a Ong é Cel:(75) 99944-8660.