O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) vai suspender todos os serviços em Salvador e outros cinco municípios baianos a partir de segunda-feira: Lauro de Freitas, Simões Filho, Feira de Santana, Prado e Porto Seguro. A medida visa diminuir o risco do coronavírus e vale por tempo indeterminado.
A suspensão das atividades provocará uma série de alterações para quem busca o serviço, como a paralisação das autoescolas e clínicas credenciadas ao órgão nas seis cidades.
Haverá também a prorrogação do prazo de comunicação de venda e transferência de propriedade do veículo, que passará a valer a partir do momento em que o atendimento voltar à normalidade.
Confira outros serviços que sofrerão alterações:
- Suspensão dos exames de direção por 15 dias
- Realização de leilões apenas pela internet
- Prorrogação de 60 dias no prazo para apresentação de defesa contra autuações
Nas outras cidades que dispões de postos de atendimento do Detran-BA, os serviços estarão disponíveis por agendamento, respeitando o limite para 50 pessoas.
A Bahia registrou, até o momento, 33 casos de pacientes contaminados pelo coronavírus. Do total, 18 são em Salvador; 4 em Porto Seguro; 1 em Prado; 3 em Lauro de Freitas; 6 em Feira de Santana; e 1 em Itabuna.
Além disso, de janeiro até as 11h desta sexta-feira, a Bahia registrou 1.310 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus. Destes, 33 foram confirmados, 459 foram descartados e 818 aguardam análise laboratorial.