Entre os dias 5 e 11 de agosto, o Minha Casa, Minha Vida deu início à construção de 3.280 novas unidades habitacionais em 36 empreendimentos espalhados pelo país. Os imóveis, destinados a famílias da Faixa 1 — com renda de até R$ 2.850 —, estão sendo erguidos na modalidade Urbana (FAR) e atenderão milhares de brasileiros em situação de vulnerabilidade habitacional.
No Norte, a capital do Acre, Rio Branco, iniciou o Loteamento Irineu Serra, que vai entregar 224 unidades habitacionais, beneficiando cerca de 896 pessoas.
No Nordeste, a Bahia registrou obras em três municípios: Entre Rios, com o Condomínio Águas do Imbassaí (100 moradias); Eunápolis, com o Residencial Eunápolis I e II (496); e São Sebastião do Passé, com o Residencial Lírios do Vale II (100).
Já em Pernambuco, o destaque é para o Recife, onde começaram as obras da Vila Aeronáutica I e II, somando 528 unidades. Outros dois municípios pernambucanos também iniciaram construções: Carpina, com o Residencial CTI Carpina Módulo I (144), e Paulista, com o Residencial Parque Paulista I (288). Em Sergipe, o município de Campo do Brito iniciou a primeira etapa do Conjunto Habitacional Ana Souza Brito, com 50 unidades.
No Sudeste, Minas Gerais teve obras em Itabirito, onde o empreendimento Padre Adelmo I terá 144 unidades, e em Nova Lima, com o Residencial Campos dos Pires II, que contará com 128. No estado de São Paulo, o município de Mongaguá deu início à construção da Vila Atlântica, com 80 moradias.
Já no Sul, a capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, começou a erguer o Residencial São Miguel, que terá 212 unidades e vai beneficiar cerca de 848 pessoas.
A previsão é que todas as unidades iniciadas nessa etapa sejam entregues nos próximos meses.