Prefeitura monta barreiras na entrada da cidade e proíbe música ao vivo em bares e restaurantes

Os acessos à cidade de Mata de São João, na região metropolitana de Salvador, começaram a ser monitorados por equipes de Saúde da prefeitura, nesta quarta-feira (17), para verificar a temperatura de quem chega ao município. As barreiras sanitárias foram montadas no acesso à cidade sede e a ação segue até 25 de fevereiro.

A gestão municipal também determinou a proibição de músicas ao vivo em bares e restaurantes da cidade. As medidas foram anunciadas pelo prefeito João Gualberto e adotadas como forma de conter a pandemia.

O documento reforça o toque de recolher decretado pelo governo do estado e proíbe a circulação de pessoas das 22h às 5h, a partir da próxima sexta-feira (19). Fica determinada a restrição de locomoção noturna no território do município de Mata de São João, o que incluí os distritos . A medida não vale para quem, comprovadamente se desloca para serviços de saúde ou farmácias, ou que “fique comprovada a urgência”.

As exceções são somente para quem precisa se deslocar até farmácias, serviços de saúde ou alguma situação que seja comprovada a urgência, assim como profissionais de indústrias e centros de distribuição.

Gualberto utilizou as redes sociais para informar as medidas e pediu compreensão à população, para que adotem as medidas tomadas pela prefeitura para a contenção do número de infectados pela Covid-19.

“Peço, encarecidamente, a cada cidadão da nossa cidade que permaneça com as medidas de segurança: use máscara, lave bem as mãos, mantenha o distanciamento social e, se possível, fique em casa. A responsabilidade de combater o Coronavírus é de todos nós. Precisamos assumir esse compromisso”, publicou o prefeito.

O decreto publicado pelo governo do estado determina que, a partir de sexta-feira, não haja circulação de pessoas em qualquer via pública e proíbe o funcionamento de estabelecimentos comerciais não essenciais. O cumprimento do decreto será fiscalizado pelas polícias Civil e Militar.

Clique aqui e participe do nosso Grupo no WhatsApp