As inscrições para o programa Minha Casa, Minha Vida começaram nesta semana, em Feira de Santana, e a expectativa é que mais de 50 mil pessoas participem do processo.
O cadastro, que acontece exclusivamente online até o dia 16 de maio, registrou instabilidade na plataforma devido à alta demanda, mas o sistema já foi normalizado, segundo a Secretaria Municipal de Habitação.
Mesmo com a falha no primeiro dia, mais de 5 mil inscrições foram realizadas. Estão disponíveis quase 2 mil unidades habitacionais com previsão de entrega para 2026.
Os interessados devem se inscrever por meio do site da Prefeitura, pelo app Fala Feira 156, Feira Conectada ou pelo WhatsApp (75) 99867-4432. Para quem não tem acesso à internet, o atendimento pode ser feito na Secretaria de Habitação ou nos CRAS.
O processo seletivo seguirá critérios definidos por lei federal, sem sorteio. Famílias com mulheres chefes de família, pessoas com deficiência, idosos ou beneficiários do Bolsa Família, entre outros, terão prioridade, de acordo com uma pontuação que define a ordem dos beneficiados.
Para se candidatar, é necessário ser morador de Feira de Santana, estar inscrito no CadÚnico, ter renda mensal de até R$ 2.850 e não possuir imóvel em seu nome. A assinatura do contrato com a Caixa ou Banco do Brasil é a etapa final para a contemplação do imóvel.
A seleção também contará com visitas sociais para verificar a veracidade das informações fornecidas.